Perguntas Frenquentes (FAQ)
O procedimento é realizado em duas etapas e, por isso, o tratamento leva alguns meses. A primeira fase consiste na colocação do pino. Depois, aguarda-se a cicatrização para colocar a prótese (dente artificial). O paciente recebe anestesia para realizar o procedimento que, na maioria das vezes, é indolor. A cirurgia leva algumas horas e pode ser realizada no consultório do profissional ou em uma clínica.
Recomendamos 48h de repouso para uma cicatrização de qualidade.
Não. O implante odontológico não é rejeitado porque não é um órgão transplantado. Embora as falhas não sejam comuns, o que pode acontecer é insucesso do implante, ou seja, falha na osseointegração junto aos ossos maxilares.
Não. Normalmente é confeccionado um provisório e instalado imediatamente após a cirurgia, permanecendo este até a instalação da coroa definitiva, quando houver acontecido a ósseo-integração.
Faça uma limpeza suave, sem colocar tanta força para não machucar o local da cirurgia e não remover os pontos.
O Procedimento Cirúrgico para implante não dói, pois o paciente estará anestesiado durante todo o procedimento. Além disso, a região óssea onde é realizada a inserção do implante contém pouquíssimas terminações nervosas, o que reduz quase que completamente a chance de existir dor.
O ideal é que o implante seja feito assim que a perda do dente ocorra. Mas é possível sim repor o dente perdido mesmo depois de muito tempo. Antes do procedimento cirúrgico, é necessária a realização de alguns exames para verificar qual a conduta seguir em cada caso.
Agende agora sua primeira consulta com um especialista na Clínica Bello Dente e tire todas suas dúvidas!
Atualmente, os avanços nos tratamento com implantodontia garantem um procedimento mais rápido e acessível. Contudo o custo do tratamento dependerá da complexidade de cada caso.
Vários fatores podem influenciar: a idade do paciente, os hábitos alimentares, a durabilidade do material que será utilizado, a existência de estrutura óssea suficiente para o implante e etc. Como todos esses aspectos variam de paciente para paciente, faça uma consulta conosco para que seja realizado o diagnóstico e a recomendação quanto ao melhor tratamento seguir.